Haddad vira em oito zonas eleitorais em que havia perdido no primeiro turno
28/10/12 22:33Eleito prefeito de São Paulo neste domingo, Fernando Haddad (PT) venceu em oito zonas eleitorais em que havia perdido no primeiro turno, no início do mês.
Na zona norte, o petista reverteu o jogo em três locais. Em Lauzane Paulista, onde havia ficado em terceiro lugar, perdendo inclusive para Celso Russomanno (PRB), conseguiu 52% dos votos válidos. Pirituba e Nossa Senhora do Ó, zonas onde Serra também ganhara no primeiro pleito, deram vitória a Haddad no segundo turno, com 53% e 52%, respectivamente.
No extremo da zona oeste, Fernando Haddad virou na zona eleitoral do Rio Pequeno: teve 52% dos votos. Vila Matilde e Cangaíba, na zona leste, também deu vitória ao petista, diferentemente do que ocorreu no primeiro turno, quando Serra ganhou.
Jabaquara, zona sul, também mudou o vencedor das urnas. No começo do mês, Serra havia vencido. Neste domingo, deu Haddad, com 51%.
Curiosamente, o novo prefeito teve 51% em uma zona eleitoral considerada reduto tucano: a Santa Ifigênia, no centro.
No geral, a maior diferença entre os candidatos ocorreu em Parelheiros, na zona sul. Nesta zona eleitoral, Haddad ganhou com 83,5%, ante 16,5% de Serra. A menor diferença, porém, aconteceu na Vila Sabrina, zona norte. Lá, o tucano venceu com 50,11%, contra 49,89 do petista, ou 196 votos.
Serra atingiu seu maior percentual de votos no Jardim Paulista, na zona sul, com mais de 77%. Além de Parelheiros, Haddad também ultrapassou os 80% em Cidade Tiradentes. Neste distrito da zona leste, o novo prefeito ficou com 80,09% dos votos válidos.
Veja também
O total de votos por zona eleitoral na capital paulista
“Dizem que esse negócio de esquerda e direita é passado, que não existe mais luta de classes…e blá-blá-blá….
PRAZER, LUTA DE CLASSES!”
Pessoal, falta Cangaíba.
No total, foram oito viradas.
Abraço.